Da paixão pela gastronomia ao desejo de servir

Barolo Ristorante

     Mesmo com uma população que não chega a 700 habitantes, a comuna de Barolo na região italiana de Piemonte é famosa por produzir o aclamado vinho Barolo, chamado de "Vinho dos Reis" e reconhecido como o melhor da Itália e um dos melhores do mundo. O Barolo Ristorante com sede na cidade de Uberlândia - MG, foi inspirado na melhor tradição gastronômica italiana e internacional. 

     Mas foi um novo jeito de atender e servir o cliente que fez o Barolo crescer e se tornar modelo para inúmeros da região e do Brasil. O Barolo foi pioneiro em fazer de cada cliente um "chef de cuisine", com liberdade total para criar o seu prato, escolhendo sua massa, molho, temperos e acompanhamentos.

     O sucesso do novo estilo Barolo fez o restaurante passar de apenas 6 mesas em abril de 1997, quando foi inaugurado, para mais de 200 mesas em 6 ambientes diferentes antes mesmo de completar 3 anos. Isso atraiu clientes de várias partes do Brasil e ajudou a consolidar o Center Shopping como um dos maiores centros gastronômicos do Triângulo Mineiro, tendo o Barolo Ristorante como sua principal estrela.